27 de jan de 2011

sabedoria

"Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles”. Colossenses 4.5


Um dos conceitos que definem o resultado de uma organização estabelece como princípio a informação como meio de gerar conhecimento, este como construtor de habilidades e esta, quando posta em prática, como promotora de resultados. Se tomarmos estes princípios para nossa vida espiritual, precisamos nos aprofundar na informação que recebemos da palavra de Deus, de forma que tenhamos conhecimento suficiente para agir como promotores do reino que somos instados a construir. Não podemos acreditar que sem conhecimento poderemos agir para o bem do reino de Deus neste mundo, por mais sinceros que sejamos em nossa fé. Esta, por sinal, tem como instrumento de crescimento o conhecimento da palavra de Deus. A sabedoria que precisamos para agir, vem da informação e do conhecimento de Deus que alcançamos, pois só assim teremos habilidades suficientes para agir em meio aos que não creem em Jesus como Senhor de suas vidas. Toda a nossa capacidade de argumentação para derrubar os muros da descrença, da falta de fé e do desconhecimento de Deus, se dará através das habilidades que adquirimos pelo conhecimento da vontade de Deus. Este é o tempo da restauração de um mundo que jaz no maligno. Este é o tempo de derrubar as muralhas do desconhecimento de Deus e da falta de fé de um povo que insiste em minimizar a vontade de Deus para sua vida, vivendo longe da graça, permitindo que o conhecimento que o mundo nos dá, mesmo com todas as distorções provenientes de sua maldade, nos guie todos os dias. O Senhor nos chama à sua presença, pedindo que a sua palavra tome o nosso coração e a nossa mente, de forma que aproveitemos o que é bom, perfeito e agradável para nós. Que a sua palavra seja a informação que construa o nosso conhecimento, que promova habilidades, de forma que a nossa vida possa dar frutos a cem, a sessenta e trinta por um.

Pai querido, dá-nos o conhecimento que transforma a nossa sabedoria mundana em um poço da graça, de onde tiraremos as habilidades para construir um futuro em tua presença, para nós e para aqueles com quem temos comunhão. Que a tua palavra transforme a nossa mente e o nosso coração. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário