18 de jan. de 2011

QUEM AMA JESUS?

Texto Base: (I Cor. 13:1-3)

Que Jesus ama a todos isso nós já sabemos! Alguém tem dúvida disso?! Porém, a pergunta que desejamos fazer hoje aos irmãos é: Quem ama a Jesus? Se fizéssemos uma pesquisa na igreja, qual seria o resultado?! Vamos ver quantos amam a Jesus? A maioria esmagadora diria que ama ao Senhor Jesus. Más, será que isso é Verdade! Será que realmente amamos ao Senhor? Muitas pessoas se acham AMOROSAS. Mas, isso é somente o que elas acham. Se colocássemos tais pessoas sob a peneira da Bíblia, elas passariam no TESTE? Bom! Primeiro precisamos saber o que a Bíblia fala sobre o AMOR. O que a Bíblia diz sobre a questão do AMOR? Uma passagem muito conhecida que aborda esse tema está em (I Cor. 13:1-3) Leia com os irmãos. Porém, não basta sabermos o que é Amor segundo a ótica de Deus, precisamos também entender de onde ele vem. Leiam (Gálatas 5:22-23). Na verdade, você tem o Amor de Deus dentro de você, porque você o recebeu, ou seja, o AMOR é FRUTO, ele é um RESULTADO, ele é uma CONSEQÜÊNCIA de você ter recebido o ESPÍRITO DE DEUS em sua vida. É FRUTO! Não depende de seus atos de BONDADE. O mundo está cheio de pessoas Bondosas... Entretanto, você jamais terá o VERDADEIRO AMOR de Deus na sua vida se não for através da ação do Espírito Santo. Isso deve ficar muito claro em nossas mentes. Precisamos desses 9 (nove) RESULTADOS da ação do Espírito. Entretanto, você não terá nenhum deles, se em primeiro lugar você não tiver o AMOR.

Agora, como eu sei se eu tenho esse Amor na prática? Eu creio que tenho, mas como ter certeza de que o Espírito Santo habita em mim e tem gerado esse AMOR no meu coração? A Bíblia nos orienta a fazer alguns TESTES para verificarmos se realmente o AMOR do pai está em nós. Vejamos alguns desses testes...

1o. Teste - Só ama a Deus aquele que também ama seu próximo. (Mat. 22:36-39). Quem é o nosso próximo? Será que é aquele que está mais perto de nós? Aqueles a quem nós mais gostamos... Se Amar ao meu próximo significa que estou Amando a Deus, então se eu quero seguir ao Senhor eu preciso evidentemente saber quem é o meu próximo. (Lucas 10:25-37) responde a esse pergunta.

2o. Teste - Quem Ama ao Senhor o OBEDECE. (João 14:21) Nós costumamos dizer que amamos ao SENHOR. Entretanto, a intensidade desse AMOR é medida pela nossa disposição em OBEDECE-LO. É mentirosa a pessoa que diz amar ao SENHOR, mas não segue os seus mandamentos. Você tem OBEDECIDO ao Senhor? O que para você é Obedecer ao Senhor? R. Fazer o que ele manda através da sua Palavra. Você obedece a Palavra de Deus? Mesmo quando ela não lhe agrada?

3o. Teste - Só Ama ao Senhor aquele que AMA a seu IRMÃO. (I Jo. 4:20). Você ama a seu irmão? Com todas as suas falhas, problemas e dificuldades? É fácil amar a todos os irmãos? Muitas pessoas dizem Amar a Deus, mas não conseguem amar ao irmão que está ao seu lado. Será possível isso, irmãos? Alguém dizer que ama a Deus, mas ao mesmo tempo nutrir em seu coração, desprezo, ódio ou apatia por seu irmão? A bíblia afirma que isso é impossível. E mais a Bíblia diz que tal pessoa é mentirosa. Será que a Palavra de Deus está errada ou se enganou com relação a alguns irmãos que na sua opinião; são difíceis de lidar?

4o. Teste - Só Ama ao Senhor aquele Apascenta as Ovelhas DELE. (João 21:15-17). Jesus perguntou à Pedro: “Pedro tu me amas?" Pedro falou que sim. Igual a muitos de nós falamos. Mas, Jesus lhe disse: Se você me ama apascenta as minhas ovelhas. Esse é o quarto teste! Quem Ama Jesus, Cuida de suas ovelhas. Você tem disposição para cuidar das ovelhas do Senhor? Muitas pessoas dizem Amar a Jesus, mas só querem receber, não tem disposição para dar a ninguém. Não tem disposição para cuidar de nenhum Novo Convertido, de nenhuma ovelhinha do Senhor. "XXXXXX tu me amas?" Coloque o seu nome no lugar "XXXXXX" e responda ao Senhor.

Não adianta dizermos que amamos ao Senhor, quando na verdade nos preocupamos somente com o nosso bem-estar e não damos a mínima para as pessoas que estão ao nosso lado, para os nossos irmãos e para os novos convertidos. Você pode até dizer que ama ao Senhor, mas será que você tem passado pelo crivo da palavra? Você ama ao seu Próximo? Você Obedece ao Senhor em tudo? Você ama ao seu irmão? Você tem cuidado de alguma ovelha do Senhor? É muito fácil falarmos que amamos ao Senhor, o difícil é praticar esse que é o VERDADEIRO AMOR...
Deus abençoe a todos ricamente,
Pr. Celso

Nenhum comentário:

Postar um comentário