19 de jan. de 2011

O SENHOR NOS ENSINA O CAMINHO A SEGUIR..

Salmo 25.12: “Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher”.




Todas as vezes que não permiti que o Senhor guiasse meus passos, cometi sérios erros. Quando nós andamos segundo nossas próprias escolhas, caímos nas armadilhas da cobiça que toma os nossos olhos, da tentação que muda o nosso pensar e agir, e terminamos andando pelo campo minado do pecado. A resposta à pergunta do salmista revela a consequência da vida daquele que teme ao Senhor. O homem que teme Deus, não por medo d’Ele, mas pelo dissabor de viver sem a manifestação da graça de Deus. Uma vida “desgraçada” é algo tão sem sentido, que nos faz perder todo o senso de bom e ruim que temos como parâmetro. Um homem que teme ao Senhor, parte do princípio que o seu caminho não pode ser percorrido sem a mão poderosa e abençoadora do Pai a lhe indicar a direção. Muitos ficam em dúvida como andar neste caminho do Senhor, entretanto, creio que o caminho do Pai tem algo a ver com a afirmação de Jesus: “quem me conhece, segue a minha voz”. Talvez, por não conhecê-lo, temos dificuldades de seguir no caminho que Ele nos ensina todos os dias. Um caminho que transforma toda a nossa concepção de vida a partir da mudança dos nossos próprios pensamentos e sentimentos. Paulo nos exorta a mudar a mente e o coração, através da Palavra de Deus. Quando mudamos nossos conceitos, mudamos a história de nossa vida, a forma como nos relacionamos com as pessoas e, principalmente, como enxergamos o caminho e ouvimos a voz de Deus em nosso dia a dia. Se existe uma forma para fazer nova todas as coisas, esta forma atende pelo nome de Jesus Cristo. Quando permitimos que seu Espírito guie as nossas escolhas, elas serão feitas conforme os seus ensinos, de acordo com a sua vontade, através do seu testemunho, que mudou e muda, todos os dias, a face da terra, através da ação de seus servos. Pode ser que não estejamos enxergando esta mudança, mas o Senhor Jesus continua a agir em nossa existência. É só partilhar desta relação transformadora.

Que o Senhor nos guie por seu caminho, indique a direção que devemos seguir e a forma como devemos agir. Que os nossos pés estejam sempre prontos a andar em teus caminhos e as nossas mãos a serví-lo. 

Deus os abençoe poderosamente!
Ednaly Olegário
M12 Rede Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário