27 de jan. de 2011

sabedoria

"Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles”. Colossenses 4.5


Um dos conceitos que definem o resultado de uma organização estabelece como princípio a informação como meio de gerar conhecimento, este como construtor de habilidades e esta, quando posta em prática, como promotora de resultados. Se tomarmos estes princípios para nossa vida espiritual, precisamos nos aprofundar na informação que recebemos da palavra de Deus, de forma que tenhamos conhecimento suficiente para agir como promotores do reino que somos instados a construir. Não podemos acreditar que sem conhecimento poderemos agir para o bem do reino de Deus neste mundo, por mais sinceros que sejamos em nossa fé. Esta, por sinal, tem como instrumento de crescimento o conhecimento da palavra de Deus. A sabedoria que precisamos para agir, vem da informação e do conhecimento de Deus que alcançamos, pois só assim teremos habilidades suficientes para agir em meio aos que não creem em Jesus como Senhor de suas vidas. Toda a nossa capacidade de argumentação para derrubar os muros da descrença, da falta de fé e do desconhecimento de Deus, se dará através das habilidades que adquirimos pelo conhecimento da vontade de Deus. Este é o tempo da restauração de um mundo que jaz no maligno. Este é o tempo de derrubar as muralhas do desconhecimento de Deus e da falta de fé de um povo que insiste em minimizar a vontade de Deus para sua vida, vivendo longe da graça, permitindo que o conhecimento que o mundo nos dá, mesmo com todas as distorções provenientes de sua maldade, nos guie todos os dias. O Senhor nos chama à sua presença, pedindo que a sua palavra tome o nosso coração e a nossa mente, de forma que aproveitemos o que é bom, perfeito e agradável para nós. Que a sua palavra seja a informação que construa o nosso conhecimento, que promova habilidades, de forma que a nossa vida possa dar frutos a cem, a sessenta e trinta por um.

Pai querido, dá-nos o conhecimento que transforma a nossa sabedoria mundana em um poço da graça, de onde tiraremos as habilidades para construir um futuro em tua presença, para nós e para aqueles com quem temos comunhão. Que a tua palavra transforme a nossa mente e o nosso coração. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

21 de jan. de 2011

Creia e confie que Deus irá realizar seus propósitos em sua vida.


Colossenses 2.6-7: “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças”.


 
 
Começamos o ano de 2011 com o mesmo espírito de ação de graças, buscando alcançar a Deus em toda sua plenitude, para que estejamos, como afirma o apóstolo Paulo, confirmados na fé que nos entregamos. Muitas pessoas começam o ano cheio de superstições, como pulinhos de onda, vestidas de branco, entre outras mais extravagantes. Entretanto, como cristãos, devemos confirmar a nossa fé todos os dias no Senhor Jesus que nos libertou da consequência do pecado em nossa vida. Se recebemos Jesus como Senhor de nossa vida, precisamos ser coerentes com esta escolha de vida, vivendo como se Ele vivesse através de nós. Ao andarmos n’Ele, podemos desfrutar das maravilhosas promessas de redenção, libertação e confiança que só Ele pode nos proporcionar. A edificação de sua palavra em nós transforma a nossa existência, construindo um caráter transformado por sua graça. Ser instruído em sua palavra, crescer com a alegria, esperança e paz de que todas as nossas necessidades serão supridas em Cristo. Esta deve ser a maior de todas as nossas promessas para o ano que hoje inicia. Permitir que a nossa vida seja conduzida por sua vontade, que a palavra de Deus construa um caminho de redenção e verdade em nossa vida, possibilitando que sejamos a cada dia mais abençoados pelo Senhor neste ano. Que os nossos sonhos sejam construídos em comunhão com o Senhor; que os nossos planos sejam feitos em oração e fé diante do Pai; que todas as nossas atitudes possam manifestar a face de Jesus a todos, revelando a sua capacidade de amar, perdoar, unir e produzir paz e justiça entre todos. Se assim fizermos, seremos instrumentos da graça de Deus neste mundo. Portanto, que este seja um ano edificador, transformador e de muita fé em Cristo Jesus!
Que o Senhor amado, ajude-nos a manter a perseverança em continuar construindo a nossa fé em Sua palavra. Que neste ano a nossa comunhão seja cada dia mais estreita, permitindo que o conheçamos intimamente. Que o Seu amor nos una, Sua graça nos liberte; e o Seu Espírito nos conduza pelo maravilhoso conhecimento da Sua palavra.

Ednaly Olegário
Designer Gráfico e Redadora do Site

19 de jan. de 2011

O SENHOR NOS ENSINA O CAMINHO A SEGUIR..

Salmo 25.12: “Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher”.




Todas as vezes que não permiti que o Senhor guiasse meus passos, cometi sérios erros. Quando nós andamos segundo nossas próprias escolhas, caímos nas armadilhas da cobiça que toma os nossos olhos, da tentação que muda o nosso pensar e agir, e terminamos andando pelo campo minado do pecado. A resposta à pergunta do salmista revela a consequência da vida daquele que teme ao Senhor. O homem que teme Deus, não por medo d’Ele, mas pelo dissabor de viver sem a manifestação da graça de Deus. Uma vida “desgraçada” é algo tão sem sentido, que nos faz perder todo o senso de bom e ruim que temos como parâmetro. Um homem que teme ao Senhor, parte do princípio que o seu caminho não pode ser percorrido sem a mão poderosa e abençoadora do Pai a lhe indicar a direção. Muitos ficam em dúvida como andar neste caminho do Senhor, entretanto, creio que o caminho do Pai tem algo a ver com a afirmação de Jesus: “quem me conhece, segue a minha voz”. Talvez, por não conhecê-lo, temos dificuldades de seguir no caminho que Ele nos ensina todos os dias. Um caminho que transforma toda a nossa concepção de vida a partir da mudança dos nossos próprios pensamentos e sentimentos. Paulo nos exorta a mudar a mente e o coração, através da Palavra de Deus. Quando mudamos nossos conceitos, mudamos a história de nossa vida, a forma como nos relacionamos com as pessoas e, principalmente, como enxergamos o caminho e ouvimos a voz de Deus em nosso dia a dia. Se existe uma forma para fazer nova todas as coisas, esta forma atende pelo nome de Jesus Cristo. Quando permitimos que seu Espírito guie as nossas escolhas, elas serão feitas conforme os seus ensinos, de acordo com a sua vontade, através do seu testemunho, que mudou e muda, todos os dias, a face da terra, através da ação de seus servos. Pode ser que não estejamos enxergando esta mudança, mas o Senhor Jesus continua a agir em nossa existência. É só partilhar desta relação transformadora.

Que o Senhor nos guie por seu caminho, indique a direção que devemos seguir e a forma como devemos agir. Que os nossos pés estejam sempre prontos a andar em teus caminhos e as nossas mãos a serví-lo. 

Deus os abençoe poderosamente!
Ednaly Olegário
M12 Rede Jovem

18 de jan. de 2011

QUEM AMA JESUS?

Texto Base: (I Cor. 13:1-3)

Que Jesus ama a todos isso nós já sabemos! Alguém tem dúvida disso?! Porém, a pergunta que desejamos fazer hoje aos irmãos é: Quem ama a Jesus? Se fizéssemos uma pesquisa na igreja, qual seria o resultado?! Vamos ver quantos amam a Jesus? A maioria esmagadora diria que ama ao Senhor Jesus. Más, será que isso é Verdade! Será que realmente amamos ao Senhor? Muitas pessoas se acham AMOROSAS. Mas, isso é somente o que elas acham. Se colocássemos tais pessoas sob a peneira da Bíblia, elas passariam no TESTE? Bom! Primeiro precisamos saber o que a Bíblia fala sobre o AMOR. O que a Bíblia diz sobre a questão do AMOR? Uma passagem muito conhecida que aborda esse tema está em (I Cor. 13:1-3) Leia com os irmãos. Porém, não basta sabermos o que é Amor segundo a ótica de Deus, precisamos também entender de onde ele vem. Leiam (Gálatas 5:22-23). Na verdade, você tem o Amor de Deus dentro de você, porque você o recebeu, ou seja, o AMOR é FRUTO, ele é um RESULTADO, ele é uma CONSEQÜÊNCIA de você ter recebido o ESPÍRITO DE DEUS em sua vida. É FRUTO! Não depende de seus atos de BONDADE. O mundo está cheio de pessoas Bondosas... Entretanto, você jamais terá o VERDADEIRO AMOR de Deus na sua vida se não for através da ação do Espírito Santo. Isso deve ficar muito claro em nossas mentes. Precisamos desses 9 (nove) RESULTADOS da ação do Espírito. Entretanto, você não terá nenhum deles, se em primeiro lugar você não tiver o AMOR.

Agora, como eu sei se eu tenho esse Amor na prática? Eu creio que tenho, mas como ter certeza de que o Espírito Santo habita em mim e tem gerado esse AMOR no meu coração? A Bíblia nos orienta a fazer alguns TESTES para verificarmos se realmente o AMOR do pai está em nós. Vejamos alguns desses testes...

1o. Teste - Só ama a Deus aquele que também ama seu próximo. (Mat. 22:36-39). Quem é o nosso próximo? Será que é aquele que está mais perto de nós? Aqueles a quem nós mais gostamos... Se Amar ao meu próximo significa que estou Amando a Deus, então se eu quero seguir ao Senhor eu preciso evidentemente saber quem é o meu próximo. (Lucas 10:25-37) responde a esse pergunta.

2o. Teste - Quem Ama ao Senhor o OBEDECE. (João 14:21) Nós costumamos dizer que amamos ao SENHOR. Entretanto, a intensidade desse AMOR é medida pela nossa disposição em OBEDECE-LO. É mentirosa a pessoa que diz amar ao SENHOR, mas não segue os seus mandamentos. Você tem OBEDECIDO ao Senhor? O que para você é Obedecer ao Senhor? R. Fazer o que ele manda através da sua Palavra. Você obedece a Palavra de Deus? Mesmo quando ela não lhe agrada?

3o. Teste - Só Ama ao Senhor aquele que AMA a seu IRMÃO. (I Jo. 4:20). Você ama a seu irmão? Com todas as suas falhas, problemas e dificuldades? É fácil amar a todos os irmãos? Muitas pessoas dizem Amar a Deus, mas não conseguem amar ao irmão que está ao seu lado. Será possível isso, irmãos? Alguém dizer que ama a Deus, mas ao mesmo tempo nutrir em seu coração, desprezo, ódio ou apatia por seu irmão? A bíblia afirma que isso é impossível. E mais a Bíblia diz que tal pessoa é mentirosa. Será que a Palavra de Deus está errada ou se enganou com relação a alguns irmãos que na sua opinião; são difíceis de lidar?

4o. Teste - Só Ama ao Senhor aquele Apascenta as Ovelhas DELE. (João 21:15-17). Jesus perguntou à Pedro: “Pedro tu me amas?" Pedro falou que sim. Igual a muitos de nós falamos. Mas, Jesus lhe disse: Se você me ama apascenta as minhas ovelhas. Esse é o quarto teste! Quem Ama Jesus, Cuida de suas ovelhas. Você tem disposição para cuidar das ovelhas do Senhor? Muitas pessoas dizem Amar a Jesus, mas só querem receber, não tem disposição para dar a ninguém. Não tem disposição para cuidar de nenhum Novo Convertido, de nenhuma ovelhinha do Senhor. "XXXXXX tu me amas?" Coloque o seu nome no lugar "XXXXXX" e responda ao Senhor.

Não adianta dizermos que amamos ao Senhor, quando na verdade nos preocupamos somente com o nosso bem-estar e não damos a mínima para as pessoas que estão ao nosso lado, para os nossos irmãos e para os novos convertidos. Você pode até dizer que ama ao Senhor, mas será que você tem passado pelo crivo da palavra? Você ama ao seu Próximo? Você Obedece ao Senhor em tudo? Você ama ao seu irmão? Você tem cuidado de alguma ovelha do Senhor? É muito fácil falarmos que amamos ao Senhor, o difícil é praticar esse que é o VERDADEIRO AMOR...
Deus abençoe a todos ricamente,
Pr. Celso

17 de jan. de 2011

RADICAIS LIVRES - ESTÁS AQUI


ESPERO QUE GOSTEM,E COMENTEM....



Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios

  
Salmo 1.1-2: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.

Andar cheio do Espírito Santo requer de nós vivermos segundo a palavra de Deus. Não precisamos ser teólogos, nem fazer nenhum curso sobre doutrina bíblica, embora isto seja muito bom, mas devemos seguir o conselho do salmista e meditar na lei do Senhor dia e noite. Devemos amá-la, deleitar em seus ensinos e digeri-la a cada instante, como se fosse um prato de comida. Durante as nossas atividades diárias, devemos ter em mente os seus ensinos, para não nos desviar nem para a esquerda e nem para direita. Isto é viver como Jesus viveu, tendo a vontade do Pai à sua frente a cada instante. Jesus nunca perdeu o foco de sua missão e em momento nenhum permitiu que as atividades, os compromissos, os desejos e as tentações do mundo que o cercava desviassem a atenção da sua missão. Ele viveu para honrar ao Pai e esta é a obra do Espírito, fazer-nos conhecer a Cristo, para que possamos honrá-lo com a nossa vida. A vida que é habitada pelo Espírito Santo não pode ser considerada uma exceção do cristianismo. O salmista nos exorta a uma tomada de consciência, pois não podemos estar submissos a princípios e pessoas que não têm Jesus como Senhor de suas vidas. Precisamos saber discernir o que é bom e o que é ruim para nossa vida e ficar longe daqueles que não querem saber de Deus e nem das coisas que são boas para santificação. Devemos ter prazer naquilo que pode nos fazer felizes e ratificar a fé que habita em nosso coração. Jesus, na sua última noite, orou para que Deus nos protegesse no mundo em que vivíamos. Ao longo do tempo, parece que o mundo continua a enfeitiçar os cristãos com seus prazeres e tentações. Para que possamos vencer estes obstáculos e continuar a viver segundo a Palavra de Deus, precisamos ter prazer em meditar na lei do Senhor dia e noite. Portanto, se Deus tem nos chamado a viver uma vida como Cristo viveu, Ele nos fortalecerá com seu Espírito, e nos motivará para que, junto com Cristo, crucifiquemos os desejos de nossa carne. Só assim teremos uma vida de humildade e obediência na sua Palavra, que nos fará viver no espírito e em verdade


fonte rede jovem IBCJ


 

AGRADECIMENTOS...